quarta-feira, abril 23, 2008

Sem idéia do que quero meu mundo é um sofá

Essa é uma frase que de uma das músicas do Wonkavision que eu adoro. Eu sei que parece meio (ou totalmente!) idiota mas sabe que quando eu a escuto, me sinto um pouco em casa?! Porque eu sempre fui uma pessoa tachada por não ter objetivos claros na minha vida. Tipo, não ter um sonho enorme (esse enorme varia de pessoa pra pessoa) que impulsiona a gente a abrir os olhos, pisar os pés no chão e se mover.
Minha estadia na cama (é mais confortável que o sofá no meu caso) nessa última semana me fez pensar sobre isso. Eu queria - de verdade! - ter um super objetivo e poder falar pras pessoas que sei lá, quero ser uma estilista legal ou uma jornalista famosa, ou comprar um carro importado, ou morar nem chalé dos Alpes Suíços...
Mas cara, eu não sei!!! Eu não sei o que eu quero! Meu irmão sempre me disse: "Regi, esse é o teu problema... Tu não tem um objetivo!" e até mandou pra eu ler aquele texto dos peixes no cargueiro com tubarões e talz, falando que se a água não bate na bunda a gente desacelera e morre na praia. Mas o que é a minha água batendo na bunda? Será que preciso ter um filho? Será que preciso sofrer algo trágico? Mais ainda do que ser bipolar e viver a beira da loucura?
No fim do ano tô querendo ir pros Estados Unidos, visitar a Mônia. Tipo, isso é uma coisa muito legal e pra algumas pessoas pode até ser um sonho, mas pra mim não é, saca? Se eu for, muito legal, se eu não for, foda-se... Tá faltando paixão! E a merda é que só eu posso descobrir uma. E essa busca por esse sonho, objetivo, água na bunda é mais acho que mais angustiante ainda...
Quando tô bem (sem pensamentos malignos) sou feliz, vejo graça em toooodas as mínimas coisas do meu dia a dia. Tipo a cor da árvore e como é lindo justo nessa hora o tom que o sol dá às folhas, o look de uma senhorinha super linda e retrô por falta de recursos, o som que o cara do lado tá ouvindo no sinal... Quando tô mal, meus pensamentos são só negatividade. Diria que hoje tô num dia de reflexão. Acho que esses dias são os de equilíbrio. Esses deveriam ser os mais constantes na minha vida, né?
Hoje me sinto linda. Com meu vestido de tricô argile e meu óculos de batman.
Me sinto viva. Ainda sem um objetivo, mas viva.
:-)

Nenhum comentário: