sexta-feira, dezembro 12, 2008

Falando pelos cotovelos...

Quem me conhece sabe que eu não resisto a ver uns sorrisos dos amigos no boteco após contar uma boa história, geralmente íntima, da minha vida (bem) real...
O que tô percebendo - às custas de muita dor de cotovelo e esporros homéricos - é que essa minha boca grande me traz váááários problemas junto com essas gargalhadas efêmeras.

O horrível é que isso faz super parte da minha personalidade e na última vez que fiz o teste da boca fechada - após contabilizar alguns estragos da tagarelice - ouvi umas 20 vezes a pergunta: "Tá tudo bem contigo, Regi?! Tu tá tão quietinha..." Ou seja, parece que não tenho mais o direito de tentar ficar quieta um pouquinho, falando de amenidades e de coisas que não envolvam outras pessoas, mesmo que esse envolvimento seja em relação à minha pessoa.

Sabe aquela história da peneira? Então... Não uso! Tenho sido boca aberta, fofoqueira confundida com malidicente - que é uma mentira deslavada. Falo pra divertir, pra fazer rir, pra entreter. Tenho que descobrir o dom do silêncio, mas não apenas com a consciência... "By heart" mesmo! Por que quando não falo isso me incomoda (isso inclusive já foi tópico na terapia) e é muito triste isso... Queria ser igual aquelas pessoas que parecem tão em paz ali quietinhas. Que não ficam agoniadas querendo fazer comentários espirituosos (tá... o tempo todo não dá!) como eu quero.
Isso acaba sendo chato... Será que sou chata? Acho que às vezes sim. Então: antes um chato calado que um chato tagarela, né?

Vou tentar... Outro dia venho aqui dizer se consegui...
Um minuto de silêncio pra comemorar a nova fase então!

...
...
...
...

Ai... Acho que deu uns 20 segundos... Tá! Já é um começo... :-P

Nenhum comentário: